ULTRAPASSE! VENÇA AS BARREIRAS COM JESUS

6
Uma História de Transformação, Restauração e Fé


Ultrapasse a barreira que afasta você de Deus, ultrapasse os seus limites, e viva para Deus. Eu ultrapassei e continuo ultrapassando, cada passo que eu dou, o meu Senhor Jesus me leva mais além, além dos problemas, além da dor e além de mim mesma. O Senhor diz assim em sua palavra: "Eu Sou a Porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem." (Jo 10.9). Ou seja quando entramos por essa porta que é Jesus, com certeza iremos ultrapassar e vencer os problemas, aprenderemos com Deus como enfrentar esses problemas, como nos manter na paz de Jesus sem nos alardearmos, encontraremos "pastagens", ou seja seremos alimentados e não há como não vencer.  Para cada circunstância adversa Deus tem uma solução, basta descansarmos Nele, com certeza Ele virá e não tardará. Olha o que Ele diz: "Farei da paz o seu dominador, da justiça, o seu governador." (Is.60.17c)

Abaixo está  o testemunho da minha vida, de como Deus me ajudou a Ultrapassar a barreira do caminho da morte para o caminho da Vida, esse foi o primeiro passo , mas, a cada dia Ele me ajuda a ultrapassar com Ele, sempre com Jesus, em nós não existe força para vencermos nada, só podemos vencer com Jesus.

"SE CURE, SAIA DESSE CAMINHO DE VIDA E MORTE E VÁ, AS PESSOAS ESTÃO TE ESPERANDO PARA TE OUVIR FALAR." Essa foi a Palavra que Deus me deu no ano de 2009, que me fez ultrapassar. Foi um ano de muita luta, muita batalha espiritual, eu tinha recentemente voltado para a casa do Pai depois de uma forte tempestade ter derrubado minha casa e tudo que continha dentro dela, falo de minha casa espiritual, mas, falo também da minha vida pessoal. Meu casamento de 14 anos se desfez, fiquei só com os meus filhos, um de 13 anos e outro de 08 anos, todos ressequidos e famintos, de boca aberta esperando alimento, assim como fazem os pássaros recém-nascido esperando sua mãe pássaro para os alimentar, assim estávamos. Porém, o alimento de que necessitávamos estava por vir, não era qualquer alimento, o que precisávamos era do alimento do alto, o maná celestial, mas eu não tinha esse alimento nem para mim nem para os meus filhos, eu estava afastada da casa do meu pai há quatorze anos, e não possuía em mim força alguma para prosseguir, mas, Jesus sabia do que eu precisava e conhecia a rota que me traria de volta, infelizmente teve que ser dessa forma desastrosa onde os limites se confundiram e se extrapolaram dentro de mim, fazendo com que eu afundasse junto com todos os problemas não resolvidos. 
"Se vocês querem voltar-se para o Senhor de todo o coração, livrem-se então dos deuses estrangeiros e das imagens de Astarote, consagrem-se ao Senhor e prestem culto somente a Ele, e Ele os libertará das mãos dos filisteus. ( I Sm.7.3)"
Começa ai minha busca por salvação. Ainda desnorteada e desconcertada não fui no lugar certo, procurava desesperadamente em outros lugares essa salvação, essa fonte que aliviaria minha alma, apesar de ser uma jovem que cresceu num lar cristão, minha vida espiritual estava completamente arruinada eu estava cega espiritualmente, o mal havia cegado meu entendimento e a deficiência espiritual havia tomado o controle da minha mente, por isso não enxergava que o caminho que me levaria novamente a vida era Jesus, pois Ele mesmo diz: "Eu Sou o caminho a verdade e a vida", e Jesus, o nosso Bom Pastor não esquece das suas ovelhas, jamais permite que nenhum filho se perca, as ovelhas de Cristo conhece a sua voz, então Ele me chamou, e eu ouvi a voz do meu   Senhor, mesmo no caos em que me encontrava eu ouvi a sua voz me chamando, Jesus estendeu a sua mão e me resgatou, "tirou-me de um atoleiro de lama, e firmou os meus pés numa rocha." (Sl.40.2,3).

Eu precisava de ar para respirar, estava sem fôlego, minha alma estava ressequida, os chacais como a diz a Palavra de Deus em  Jr. 9.11 e 10.22, estava nela fazendo morada, eu não conseguia clamar, estava enferma, precisando de cuidados, minha alma estava na "UTI", foi isso que Deus me disse: "Sua alma está na "UTI".  Mesmo nessas condições Ele me prometeu em Sua Palavra: "Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais." ( Is.41.18 ).

Um certo dia tive uma visão:  Eu estava em uma maca dentro de uma ambulância com soro e fios ligado em meu corpo e o carro corria a toda velocidade como se alguém tivesse morrendo dentro dele e esse fosse os últimos minutos para um socorro, uma corrida contra o tempo; quando a ambulância chegou ao hospital, vi pessoas correndo para me retirar ainda a tempo de ser socorrida, foi quando eu notei que dentro do carro ao meu lado, ao lado da maca tinha uma criança sentada, me olhando com olhar triste, eu percebi que Deus estava mostrando a  minha alma, a esperança de uma vida; porque a Palavra de Deus em salmos 131.2 diz que a alma é como uma criança, quando é restaurada por Deus. Então eu acordei dessa visão e imediatamente eu soube que Jesus havia chegado na minha vida e não me deixou morrer, e ainda com essas palavras me disse: "acalme-se, deixe eu tratar de você, está muito ferida, muito revoltada, muito sofrida, por isso pensa que sou Eu que estou lhe ferindo, mas, não sou. "Com ira eu a feri, mas com amor lhe mostrarei compaixão." (Is.60.10). Eu estou aqui pra te curar, te libertar, te limpar, por que você é muito preciosa para mim, é uma joia preciosa; "Em vez de abandonada e odiada, sem que ninguém quisesse percorrê-la, farei de você um orgulho, uma alegria para todas as gerações." (Is. 60.15). Permita que Eu te cure, para que você vá e leve a outros a salvação, esse mesmo amor que hoje LHE dedico,"e os seus dias de tristeza terão fim." (Is.60.20). Quando saímos da presença de Deus recebemos como recompensa a dor e o sofrimento. no entanto Deus com sua infinita misericórdia nos promete: "Se você se arrepender, eu o restaurarei para que possa me servir". (Jr.15.9).

No momento eu não entendi muito, realmente estava muito ferida, e nem imaginava que poderia falar e ser ouvida, me sentia rejeitada, abandonada, humilhada, porém Deus não desistiu de mim e me disse: "Em lugar da vergonha que sofreu o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna." (Is. 60.7). O trabalho do Senhor foi grande na minha vida, estava começando uma reconstrução como diz a Palavra de Deus. "Eles reconstruirão as velhas ruínas e restaurarão os antigos escombros; renovarão as cidades arruinadas que tem sido devastadas de geração em geração." (Is.60.4).  Houve uma implosão da construção antiga, pois dela nada se aproveitaria. Deus me deu uma nova chance de viver, inciando assim a reconstrução de uma nova casa, uma casa em que Ele faria morada, seria 'Um' comigo e juntos levaríamos aos necessitados essa boa nova, esse testemunho de restauração e de fé.  

Quando eu lia o livro do profeta Isaías que diz que Jesus  veio para os cegos, para os mudos, para os pobres e para os oprimidos, eu ficava imensamente feliz, com o coração cheio de esperança, porque eu não me achava digna de seu amor, de sua liberdade, eu queria me punir pelas coisas erradas que cometi, pelos erros incessantes feito a mim e aos outros, tantas pessoas feridas, por um ato impensado, mas Jesus me fez acreditar que é Ele quem perdoa, e Ele tem misericórdia de quem Ele quer ter misericórdia, que não há um justo sequer, para que mereça o seu amor, eu me agarrei nessas palavras como sendo a minha última esperança, aprendi a importância de passarmos tempo com o Espírito Santo diariamente em comunhão com a Sua presença e a Sua Palavra, para me alimentar e aprender a viver com Deus por Ele e para Ele.

Minha alma estava alimentada, novamente eu respirava porque conheci o meu Senhor Jesus através de seu amor que perdoa multidões de pecados. Também O conheci através das muitas libertações que fez em mim, porque a verdade é que só podemos ver a Deus e conhecê-LO por meio de Jesus e pelas Suas Obras em nós. A Bíblia nos afirma isso, e Deus se apresentou a mim pela Sua Obra em minha vida, trouxe a mim o milagre de ser uma pessoa liberta, me fez conhecer e amar a Sua Palavra, me redimiu, me santificou, para um Nova Vida em Cristo Jesus. Agora eu já não vivo mais, mas, Cristo vive em mim, a minha vida é para adorá-lo, para servi-lo, eu renunciei tudo que desagrada ao Senhor, esmurrei o meu corpo, matei a minha carne, morri para mim mesma e renasci para Cristo, e hoje eu faço o que Ele me disse para eu fazer: "Ide, pregai a todo mundo, a toda criatura', leve a minha voz através da sua voz, estenda a sua mão ao doente porque ele ficará curado, porque a sua mão é a minha mão,"O meu Espírito que está em você e as minhas palavras que pus em sua boca não se afastarão dela, nem da boca de seus filhos e dos descendentes deles,desde agora e para sempre", diz o Senhor."(Is. 59.21),  abrace a pessoa carente, porque ela será liberta, não economize o meu amor, "Porque Deus amou o mundo de tal maneira", ou seja de uma maneira incondicional, e você também ame as pessoas de uma maneira incondicional, inesgotável, sem procurar seus interesses, porque a sua vida minha filha a mim pertence, Eu Sou Teu Deus, não há nada que Eu não possa fazer através da sua vida, porque a minha alma se apegou a Tua." (Sl.63.8).


"O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, aos cegos, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido." (Is.61.1-3).

Hoje eu e a minha casa servimos ao Senhor, meus filhos estão restaurados, Deus cuidou deles também, E hoje nós levamos o verdadeiro evangelho, o evangelho que salva que liberta que cura, que transforma vidas, que tira do lamaçal de pecados e que faz renascer com Cristo. 

O caminho é árduo, mas grande é o Senhor e Ele está a minha frente, lutando por mim, sendo a minha Força constante na hora da adversidade. Eu Ultrapassei a barreira, que me conduzia ao caminho errado, eu consegui pela força e o braço do nosso Senhor Jesus, agora faço parte do Reino de Deus, e eu quero em nome de Jesus, que você também ultrapasse, peça ao Senhor em oração: Pai em nome de Jesus me ajude ultrapassar os obstáculos que me impede de chegar mais perto de ti, e Ele abrirá os seus braços de amor, e te dará a paz.


"É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois Ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias." (Is.61.10)


Que Deus possa nos transformar de glória em glória de fé em fé até chegar o dia perfeito do Senhor. Em nome de Jesus. Amém!

Em Cristo com amor
Ailda Deiró

6 comentários:

  1. Tia que mensagem linda! E o blog também está cada vez mais elegante rs, cheio de ferramentas novas, muito chique! Adorei! Um super beijo. Amo muito vocês.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor
    Fiz uma visita no seu blog e achei interessante. Estou me tornando seguidor de seu blog e gostaria que a irmã visitasse o meu blog também e torna-se seguidora dele. O meu blog possui estudos bíblicos e notícias religiosas que saem na imprensa. A irmã vai gostar. Deus abençoe.
    Rafael Carlos
    fidelidadeajesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que benção essa Palavra, é como se tivessemos vendo um filme do que o Senhor fez nas nossas vidas!
    O que é uma alegria.
    Que o Pai continue te abençoando hoje e sempre.
    Eu te amo.
    Naty

    ResponderExcluir
  4. Os milagres ocorrem em nossa vida sem ao menos querermos isso para a nossa vida.

    ResponderExcluir
  5. Amei conhecer este cantinho, e conhecer seu testemunho de fé. Deus te abençoe e tmb seus filhos. Como quero voltar aqui mais vezes estou te seguindo. Tmb tenho um blog vem me visitar e se quiser segui tmb assim meus amigos virtuais tmb terão chance de te conhecer. bjs Querida

    ResponderExcluir
  6. A Paz minha irmã, feliz que tenha gostado, eu aprendi na Palavra de Deus, "Que Deus nos visita onde erguemos um Altar para Ele, esse espaço é um presente de Deus para sermos abençoados. Deus abençoe a sua vida,
    Eu agradeço a visita, irei retribuir no seu blog.
    Um Abraço.
    Volte sempre.

    ResponderExcluir

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.