EU OUVIREI A ORAÇÃO DESSE LUGAR, ASSIM DIZ O SENHOR:

2
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra." 2 Cr. 7.14

                                         

A Lei nos impede de obedecermos fielmente ao nosso Deus como Ele verdadeiramente espera que façamos. A lei veio para abrir caminho para o sacrifício de Jesus e mostrar ao homem a incapacidade de servir a Deus sem lavar suas vestes no sangue do Cordeiro, foi para esse propósito que Deus enviou Jesus para que o homem pudesse novamente ter comunhão com Ele. É por meio de Jesus, a Porta, o sacrifício perfeito que entraremos na presença do Pai em Nome de Jesus, porque por nós mesmos não conseguiremos, pois assim fora estabelecido pelo nosso Pai celestial.

Vejamos as Palavras de Jesus:

* "Na verdade na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai em meu nome, Ele vo-lo há de dar. (Jo 16.23b)
* "E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (João.14.13).


Quando entendermos esse mover de Deus, teremos as nossas orações respondidas, como vemos em 2 Crônicas 7.15 Ele dizendo a Salomão: "De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos as orações feita neste lugar." Esse "lugar" que representa nesse texto é o nosso coração. Salomão tinha acabado de construir o templo do Senhor, consagrou a Deus e orou pedindo que o olhar de Deus estivesse atento as orações feita no templo que ele construiu para adorar ao Senhor. 2 Cr.6.40. Deus responde as orações de Salomão dizendo: "Escolhi e consagrei este templo para que o meu nome esteja nele para sempre. Meus olhos e meu coração nele sempre estarão."

Ao permitirmos que Deus nos limpe e tire da nossa casa espiritual, toda sujeira, mandando fora os ladrões e os salteadores, ficaremos limpos, e seremos ouvidos por Deus. Jesus usou essa representação, quando entrando no templo em Jerusalém para oferecer a Deus sacrifícios de gratidão com suas orações e ministrações, viu que no templo estavam toda espécie de mercadores, Jesus com grande indignação e zelo pela casa de Deus, lançou fora todos os que ali estavam profanando aquele santo lugar e disse: "A minha casa será chamada casa de oração, mas vocês estão fazendo dela um covil de ladrões".(Lc.19.46) Hoje ele também dirige essa palavra a nós, Deus não habita em templos feito por mãos de homens, portanto entendo com essa palavra que somos o templo de Deus, pois Deus é Espírito e o que importa é que O adoramos em Espírito e em Verdade, e a nossa casa espiritual deve ser a casa de Deus e não de ladrões, e quem é o ladrão e o salteador? é Satanás e os seus demônios, ele veio para matar, roubar e destruir, e Deus quer que você receba o seu sacrifício perfeito e a sua Justiça que é o nosso Senhor Jesus Cristo, para que assim você seja liberto, restaurado, curado, e Ele possa habitar em você por meio de Jesus Cristo. Depois que Jesus limpou o templo , os cegos e os mancos aproximaram Dele no templo e todos foram curados. Mt.21.14. Se quiseres ser curados, primeiro é necessário que Jesus limpe a sua casa de oração.

Ele quer nos libertar, curar, salvar e ministrar em nossos corações a Sua Unção, Seu Poder e Seu conhecimento, mas, para isso, é necessário que o Senhor Jesus, seja o Senhor de nossas vidas, e que Ele entre no nosso templo e faça essa mesma limpeza que foi feito no templo em Jerusalém, pois só após limpar-nos é que Ele vem e faz morada, e com isso, seremos abençoados, e tudo quanto pedirmos em oração seremos atendidos, pois estaremos em conformidade com a Vontade de Deus. Ele confirma isso em Sua Palavra:

* "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (Jo 15.7). 
* "Clama a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece". Jr.33.3, porque "olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam". 1 Cor.2.9. 

Ore ao Senhor e receba Dele o que Ele lhe prometeu, permita que Deus entre e faça de você um templo do Espírito Santo, pois é o Espírito Santo que sonda nosso coração, e intercede por nós até Deus Pai, por meio de Jesus Cristo. Deus revela seus pensamentos por meio do Espírito Santo. " mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus." 2 Cor.2.9. A comunhão com o Espírito Santo é inevitável, precisamos dessa comunhão para que saibamos o que Deus espera de cada um de nós e assim recebamos as suas bençãos. 

Que o Senhor Jesus, os santifique em toda a verdade, e eu oro para que o entendimento e a compreensão da Palavra de Deus fortaleça os vossos corações. 

Com Amor, 
Ailda Deiró


2 comentários:

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.