DOE! REPARTA!

0

"O amor não busca seus próprios interesses". Filp.2.4
"O que fiz para ajudar alguém hoje?"


O Espírito Santo de Deus me faz pensar nisso todos os dias. Quando me vejo em um dia querendo algo para mim mesma, O Senhor vem e me diz ao meu coração: "Doe! Reparta". Claro não é fácil ouvir isso, quando na verdade o que você quer é receber. Receber amor, carinho, abraços, palavras amorosas. Mas, a realidade espiritual é outra. A realidade espiritual é na íntegra Doar para receber.

Muitas vezes as pessoas que estão a sua volta parece até não enxergar você, talvez essa realidade se faça sempre presente em sua vida, principalmente naqueles momentos que Deus está tratando de você, lhe ensinando como amar o próximo sem buscar seus próprios interesses, porém, é nessas horas que devemos ouvir e obedecer a voz do Espírito Santo de Deus. Doe! Reparta! Eu não posso deixar que o meu dia acabe sem antes  repartir com o meu próximo, que são os meus filhos, meus irmãos, meus amigos, esse amor que Deus me deu, e quando faço isso por meio de um sorriso, de um abraço, de uma frase de dedicação, ou até mesmo uma oração que talvez a pessoa nem saiba que eu orei; mas, ao fazer todas essas coisas, sinto que sou levada para mais perto de Deus, aprendo que toda recompensa vem Dele, e não há nada que Deus não possa fazer para me abençoar. Se tomarmos essa atitude de doação obedecendo a Palavra de Deus em que fala. "Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês." Lc.6.38, com certeza o Senhor transbordará a sua graça em nós e seremos vitoriosos nesse plano de Deus de doação. Se agirmos dessa maneira, a ociosidade, a inoperância, a infertilidade e o egoísmo sairá correndo da nossa alma e alcançaremos a Paz de Jesus que excede todo entendimento e todo conhecimento, nos levando a plenitude da fé em Deus.

Doe, Reparta! " Não deixe passar um dia se quer sem aumentar a alegria de alguém." essa frase é de Joyce Meyer do Livro a "Revolução do Amor." Fazendo assim, sua alma se regozijará também, pois o egoísmo não faz parte da natureza de Deus.Eu fiquei impressionada ao ler essa frase e meditando nela fui para a Palavra de Deus, onde diz assim: " Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para nos salvar e nos dar vida em abundância." Jo(3.16). percorri também esse texto que diz assim: "Nós amamos porque Ele nos amou primeiro." (1 Jo.4.19). Deus nos deu essa alegria, que é Jesus, Ele nos deu uma vida eterna e vida aqui nessa terra para desfrutarmos desse amor incondicional. Deus nunca recebe antes para depois dar. A Palavra diz: "Quem é primeiro que me deu para que eu possa dar?. Ele nos ensinou a amá-lo acima de todas as coisas e ensinou a nos amar também. É lindo esse amor de Deus, um amor que transforma o homem egoísta em um homem doador, uma pessoa que tem prazer em honrar a Deus amando o seu próximo. Em João 4.7 vemos: "Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." se somos nascidos de Deus devemos honrá-lo com nossa gratidão de ter nos feito filhos teus, honrar auxiliando nosso próximo com alegria no coração, assim como fez aquele bom samaritano relatado em Lc.10.25-37. Ele lavou, colocou ataduras nas feridas e aplicou azeite na dor daquele homem que estava caído na estrada, fez o que Jesus ensinou: "Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo. Faze isso e viverás." Lc.10.27.28.

Que possamos amar o nosso próximo com o grande amor de Deus, distribuindo o que recebemos do Senhor. "De graça recebestes, de graça dai." (Mat.10.8b).

Com amor.
Ailda Deiró

0 comentários:

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.