O AMOR DE DEUS É O ELO PERFEITO

3


"O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Cor.13.6,7

O amor do homem natural é limitado, não suporta rejeição, não suporta a indiferença, o abandono, o sofrimento; logo quando vêm essas tribulações, o amor do homem acaba, deixando para trás pessoas, deixando para trás os seus sonhos, só porque foi incapaz de lutar contra toda força contrária que sobrevieram a sua vida. Porém, temos uma esperança, O Amor de Deus. O amor de Deus perdoa multidões de pecado e lança fora todo o medo, nos fazendo andar sobre as águas, nos fazendo andar por cima de toda situação contrária, suportando e esperando. O amor suporta tudo, o amor não maltrata, o amor é bondoso, o amor não busca seus próprios interesses, O amor espera. Se tivermos esse amor de Deus em nós, conseguiremos também amar quem não nos ama, amar quem não nos perdoa, amar quem nos ignora, porque esse amor nos ajuda suportar as injustiças, nos ajuda ver além daquilo que estamos vendo. "O amor de Deus é paciente, o amor de Deus tudo crê".

Amar quem nos ama é muito fácil, quero ver quando Deus coloca na sua frente aquela ou aquelas pessoas que são contrárias a você em tudo, que te despreza, que te ignora e não te dar nenhum valor, e mesmo sendo dessa forma Deus pede a você que as ame. Essa ordenança do Senhor vai contra tudo que pensamos ou sentimos no momento, é um abalo na estrutura humana, porém, o propósito de Deus é exatamente isso. Ele quer abalar a nossa estrutura, quer nos libertar desse falso amor, desse amor humano, que nada mais é do que uma falta de amor verdadeiro. Deus quer que entendamos que amar com esse amor que o mundo oferece é amar superficialmente, Deus quer que entendamos que com o amor humano não iremos longe, por qualquer coisa, qualquer obstáculo, desistiremos. Porém, como amar com esse amor de Deus se até agora conhecemos apenas o amor desse mundo; um amor falível? Devemos pedir esse grande amor a Deus, o verdadeiro amor, o amor de cruz, o amor incondicional, um amor com profundidade, com largura e comprimento. É esse amor que liberta, que salva, É esse amor que não aponta o defeito alheio, antes ora e pede a Deus para abençoar seu próximo. É um amor que não espera ser correspondido para fazer o bem. É esse o amor que transforma o homem para viver uma vida plena em Deus. "Nisto consiste o amor" (1 Jo. 4.10). Um amor que nutre a nossa alma todos os dias.

Quando Deus nos ensina a amar, e nos liberta desse amor mundano, onde cada um busca seus interesses, onde tudo é frágil e inseguro, andaremos Nele, pois diz em Sua Palavra: "Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus Nele." (1 João 4.16b). Quando temos o amor de Deus fluindo em nós conseguiremos compartilhar com os outros também. Essa passagem de Colossenses 3.12-14 é poderosa e nos ensina muito: "Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns com os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito."

Que Deus possa nos ensinar a amar com esse amor verdadeiro, e, acima de tudo Amar a Deus, porque se amarmos a Deus saberemos amar o nosso próximo também, como Deus quer que façamos. "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do Amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Rm. 8.38,39).

Como amor
Ailda Deiró


3 comentários:

  1. Parabéns por essa postagem irmã.
    Realmente as pessoas confundem o amor erótico (éros) com um amor verdadeiro (ágape), elas confundem esse amor com o qual devemos demonstrar uns para com os outros, sem importar quais sejam nossas raças, credos, ideologias, culturas, posses financeiras etc.
    Em nossa vida de cristãos, nós temos que, de fato, “engolir muito sapo”. As pessoas que não conhecem a Deus nos provocam o quanto podem, mas temos que continuar amando-as. Porque o amor que Deus exige de nós não é um amor sentimental, como pensa o mundo, se assim fosse, como poderia o Senhor exigir tal coisa de Seus filhos, seria impraticável. O amor que Deus quer que demonstremos é o amor ação, temos que agir e não sentir, se só sentirmos o prazer passa a ser nosso.
    Todo verbo exprime ação, e o verbo amar não é diferente. Li certa vez de um determinado autor que devemos simular um amor por quem não amamos de verdade, fazer coisas boas para essas pessoas, que, de tanto simular, um dia passaremos a amá-las de verdade. Li e absorvi, mas não “engoli”. O nosso Deus não é simulador, é Deus verdadeiro, que gosta da verdade. Portanto, o que Deus quer de nós é que, de fato e de direito, façamos coisas boas uns pelos outros, não importando o que receberemos em resposta, porque o nosso compromisso é com o Senhor. As pessoas poderão aceitar e/ou reconhecer o bem que fazemos a elas ou não. Nem sempre o que plantamos consegue germinar adequadamente, às vezes lançamos as sementes ao solo, mas os pássaros podem levá-las, o clima e a terra podem não ser propícios, e por aí vai. É importante continuarmos plantando. Não podemos deixar de plantar porque a moça da previsão do tempo disse que não vai chover.
    Que o mesmo amor incondicional que recebemos de Deus venha inundar o nosso ser, para que, dessa forma, possamos amar o mundo como Deus amou: “de tal maneira”.
    Visite o nosso blog: http://edifiquese.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe irmão Osvaldino.Tudo isso é muita verdade, vamos continuar, pedindo a Deus que nos ajude a amar assim, pois não é fácil, mas, com Ele tudo é possível.
    Um abraço, obrigada pela visita e participação.

    ResponderExcluir
  3. Sabias palavras que o Senhor lhe deu... realmente não é fácil amar assim!! Mas eu creio em nome de Jesus e hoje recebo esse amor de Deus em minha vida!!

    Que Deus sempre te use, te abençoe com graça, favor e poder.
    Te amo.

    ResponderExcluir

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.