A ESSÊNCIA É JESUS

4
"Que a Paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. 
E sejam agradecidos. Cl.3.5


Fonte da imagem: https://www.google.com.br/


Conforme o dicionário, essência significa: "O que constitui a natureza de algo; substância. Óleo fino. Essência divina".

Jesus é a essência que exala do nosso ser, é a Fragrância suave, o óleo mais fino, que nos faz ver a vida com mais beleza, nos faz ver o que não tem para ver, sentir o que não tem para sentir, nesse mundo que não tem nada de atrativos, que é tudo ilusão. Deus nos faz ver beleza em meio a imperfeição, revestindo a nossa visão limitada com a Sua visão ilimitada, fora dos limites humanos, para que acreditemos em novas possibilidades, novos sonhos, novas realizações. Com Ele voamos além do horizonte, além das nuvens, além do sol, além da mediocridade dessa vida. Com Ele transpomos barreiras, e alcançamos o sentido da vida.

Em Colossenses 3.9,10 está escrito que nós já nos revestimos do novo e estamos sendo renovados em conhecimento à imagem do Criador." Portanto, para obter a essência de Jesus em nós, que é o seu sentimento, a sua paz,  se faz necessário a renovação de uma nova consciência, uma nova natureza; devemos nos revestir dessa nova natureza, através do conhecimento da Palavra de Deus.  Para possuirmos essa essência divina devemos estar ligados com o Único que pode nos transformar em Sua imagem e semelhança; Jesus; Ele é o único que pode fazer alguma coisa por nós, pela nossa vida, se não acreditarmos nisso vamos continuar sofrendo pensando que outras pessoas, ou outras coisas pode nos fazer felizes ou completar-nos. Posso afirmar que : amigos não pode, esposo(a), mãe, pai, filhos, trabalho, estudo, prosperidade material, status, vida social intensa, carro do ano, casa bonita, viagens, enfim, nada dessas coisas relatadas tem o poder de melhorar a sua vida e te dar alegria. Se você pensa assim, pode esquecer, não vai conseguir. Jesus é a fonte de alegria; é a nossa essência, Ele está conosco sempre, quando não podemos ter algo que queremos ou alguém que gostaríamos de ter ao nosso lado, Jesus está bem perto, esperando que nos despertemos e consigamos entender que Ele é uma pessoa, invisível, porém real; se entendermos esse fato, Ele passa a ser visível , porque nós O veremos em todo o tempo, em cada decisão a ser tomada, na lida diária, em cada respirar, em cada manhã, e a cada novo dia nos trará uma esperança e nos levará além de nós mesmos, além de nossas necessidades, além de nossas vontades, além das dores, dos sofrimentos, da solidão, da desesperança, e muito mais, tudo que nos faltar Ele completará, nos ensinará a viver, e fará de nós, pessoas melhores, para amarmos, sermos amados e andarmos em um caminho reto, felizes.

Jesus não é uma religião, não é uma lenda, não é um pensamento, não se resume a frases e nem a sentimentos. Ele é uma pessoa que entende o seu coração, sabe de todos os males que te fazem sofrer, conhece as suas dores e os seus anseios. A luz do Senhor está constantemente iluminando cada centímetro ou o menor espaço que tenha dentro de nós para nos limpar, (Pv.20.27), para fazer-nos viver revigorados, fortes, sem nenhum obstáculo impedindo o nosso bem estar e o nosso crescimento. Ele vai na frente abrindo o seu  caminho, para trazer até você o que você precisa. Porém, para que você desfrute desse amor pleno, você deve convidá-LO a entrar em seu coração, para que Ele seja a sua vida, e seja tudo em você." Ele diz: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei ,e ele comigo." (Ap.3.20). A única pessoa que tem o poder de nos fazer felizes é Jesus; Quando isso acontece e percebemos que Ele é o centro de nossas vidas, Ele começa a nos dar o que precisamos, vida material abençoada, marido, esposa, amigos, tudo isso e muito mais que "olho nenhum viu nem ouvido ouviu o que o Senhor tem preparado para nós", mas, primeiro é necessário buscarmos o seu Reino e as demais coisas nos será acrescentado." (Mt. 6.33).

Eu o encorajo a orar, pedindo a Jesus que entre em seu coração, que faça morada, que tire tudo do seu coração que o impede de segui-lo. Peça para Ele trazer o novo, fazer o seu espírito novamente respirar, você vai ficar com o perfume de Deus, e esse cheiro vai ser exalado e sentido por todos que estiverem a sua volta, esse perfume vai te acalmar e te levar pertinho de Deus. Você vai falar de Jesus e Jesus de você, Ele vai modificar o seu modo de ver as coisas, vai te ouvir, te responder, te religar novamente com o Pai;  você se sentirá mais leve e com a paz no coração. Faça isso e se quiser me contar, eu ficarei feliz em saber.

Eu oro para que Deus, responda a sua oração e seja contigo, em nome de Jesus.

Em Cristo com amor,
Ailda Deiró
E-mail: ailda.deiro@yahoo.com.br
Facebook: Ailda Deiró


4 comentários:

  1. A Paz de Cristo minha irmã, maravilhoso seu Texto, verdadeiramente o Senhor só está está esperando um sinal nosso para que ele entre e habite, a se todos os cristãos conhecessem o poder a da oração, as coisas que o Senhor faz com que nos sintamos, o poder sobre os Dêmonios, a paz que nos sentimos, Ah se o povo do Senhor soubesse o poder que a oração tem.

    Visite: http://palavrabencoadora.blogspot.com.br/2012/12/voce-e-salvo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz irmão Samuel, feliz pela sua visita e comentário, Deus abençoe, é verdade, a oração é o elo com Deus, só assim, conseguimos interagir com o Pai.
      Agradeço a participação.

      Excluir
  2. Paz seja contigo.. parabéns..se desejar visite o meu e se gostar siga...pois farei o mesmo com o seu...gosto muito de navegar na internet e achar conteúdo edificante com esse...parabéns

    ResponderExcluir
  3. Blog ao qual posto mensagens..
    http://ieqcomunidadeviva.blogspot.com.br
    http://jefersonflores.blogspot.com.br/htt

    ResponderExcluir

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.