A PALAVRA QUE CURA

8
Quando as tuas Palavras foram encontradas, eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a ti, Senhor Deus dos Exércitos. ( Jer. 15.16).


A Palavra que cura não é a palavra dita provenientes do raciocínio humano, é proveniente de Deus, flui direto do trono da graça, do coração de Deus para o coração do homem, e consiste em poder.  "Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais." 1 Cor. 2.12,13. 


Palavras vazias, mesmo que dita embasada numa boa intenção, se não houver o Poder de Deus fluindo nessas palavras não haverá cura, não haverá libertação, serão palavras sem propósitos e não produzirá o efeito para que foi enviada; "Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica."(2 Co.3.6). Se não tiver nada para ser dito, é melhor não dizer nada; o silêncio muitas vezes é bem mais purificador do que palavras, porém, se Deus ordenar que você fale então fale, por que se não falarmos, a Palavra arde no peito até não suportarmos mais. Não podemos e nem conseguimos segurar a Palavra de Deus no coração, a Palavra de Deus tem peso, e não suportamos , temos que entregar quando for a hora de entregar. Jeremias disse assim: "Mas, se eu digo: "Não o mencionarei nem mais falarei em seu nome", é como se um fogo ardesse em meu coração, um fogo dentro de mim. Estou exausto tentando contê-lo; já não posso mais!" (Jr.20.9).

Se o nosso coração estiver em Deus saberemos a hora certa de falar, e quando abrirmos a boca, com certeza será a voz de Deus ecoando e se fazendo ouvir, para que o manco saia andando, o doente saia curado, o leproso liberto de suas chagas, e o oprimido salvo, para honra e glória de Deus. É assim que Deus quer que seja, somos embaixadores, representantes de Deus nessa terra, e embaixadores, representantes, só fala o que é  dito para falar.  "Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio." (2 Cor.5.20a). Sendo assim, vamos pedir a Deus para primeiro, sermos curados de nossas enfermidades, para depois, sermos usados como Deus quer que sejamos, para Ele e por Ele. Em Tiago 1.21, está escrito sobre isso, confira: "Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a Palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.


A Palavra de Deus já foi escrita, os que vieram antes de nós já deixou o caminho aberto, basta entrarmos no nosso aposento e em secreto deixar Deus nos encher do conhecimento que vem do alto, não de homens, mas, de Deus. A Palavra de Deus é Poder, é Unção, se ela estiver em nós, também o Poder e a Unção habitará em nós."Pois Nele vivemos, nos movemos e existimos," At.17.28a.

Não vamos sair por aí falando, só porque temos necessidade de falar e sermos ouvido, vamos falar apenas o que Deus quer que falamos, para que seja benção para quem precisa da cura. As nossas necessidades tem que ser supridas por Deus nosso Pai, só Ele conhece o que precisamos, porém, muitas vezes nós temos uma falsa necessidade escondida em nossos corações, e com isso saímos falando, falando, falando, pensando até que estamos agradando, quando na verdade a Bíblia nos ensina a sermos prontos para ouvir e tardios para falar." (Tiago. 1.19).  E lembremos, o único que devemos agradar é o nosso Deus, porque é Dele que provém todas as coisas para nos abençoar e abençoarmos.

A Bíblia nos exorta a pregarmos a Palavra, e que estejamos preparados a tempo e fora de tempo, (2 Tim, 4.2), Para pregarmos a Palavra que traz transformação e cura para o abatido, é necessário que as nossas vidas esteja no Altar do Senhor, para que Ele possa nos usar conforme LHE apraz. E o que é estar no Altar do Senhor?  É estar a disposição de Deus, é estar preparado para sermos consumidos de tudo aquilo que nos afasta de Deus, e com isso, podermos levar aos outros o que o Senhor Jesus quer que levemos.  " É o Altar que purifica o ouro e não o ouro ao Altar". É dedicar tempo a sós com o Espírito Santo de Deus em oração e leitura da Palavra, só você e Deus, para que Ele possa lhe encher do Seu conhecimento e sabedoria. 


Moisés ficou a sós com Deus e recebeu Palavras vivas para transmitir ao povo, confira em atos 7.38. Ainda encontramos em Ex. 34.27, a confirmação de que é preciso ficar com o Senhor para sabermos o que dizer: "Disse o Senhor a Moisés: "Escreva essas palavras; porque é de acordo com elas que faço aliança com você e com Israel". "Moisés ficou ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites, sem comer pão e sem beber água. e escreveu nas tábuas as Palavras da Aliança. Ex.34.28. "Os discípulos depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos e todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a Palavra de Deus". At.4.31.  Ainda temos muito outros exemplos na Bíblia em que comprova que é necessário passar um tempo a sós com Deus para ouvirmos o que Ele tem a nos dizer. Jesus se retirava para falar com Deus, porque mesmo sendo Ele mesmo, o próprio Deus, aqui no mundo se fez carne, e foi necessário deixar o exemplo para que o seguíssemos, e qual foi o exemplo? que as palavras que proferirmos deve vir direto do coração do Pai para os nossos corações, assim nos alimenta e alimenta outros também, assim como foi na multiplicação dos cinco pães e dos dois peixes; Jesus alimentou uma multidão, todos comeram e ficaram satisfeitos e ainda recolheram doze cestos dos pedaços que restaram, significa exatamente o que foi falado, somos alimentados e ainda guardamos para alimentar outros. Mt. 14.17-21.

 Vejamos as Palavras de Jesus: 

  • "Pois não falei por mim mesmo, mas o Pai que me enviou me ordenou o que dizer e o que falar." Jo.12,49. 
  • "Sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu digo é exatamente o que o Pai me mandou dizer." Jo.12.50. 
  • "Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As Palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Ao contrário, o Pai, que vive e mim, está realizando a sua obra." Jo.14.10.
Quando Jesus voltava para junto da multidão Ele já sabia o que era pra ser feito por isso dizia: "Vai!", "Levante-se"! , "Está Curado!", "Está liberto!" "Está salvo!". Note, que eram Palavras de ordem, Ele ordenava e o cego passava a ver, ordenava e o paralítico andava, ordenava e o doente ficava curado, ordenava e o morto revivia. Ele estava preparado, o Pai já o havia preparado durante a  comunhão que Jesus tinha com Ele. Jesus enviava a Palavra e o propósito de Deus era cumprido. Em Salmos 107.20 está escrito: Ele enviou a Sua Palavra e os curou, e os livrou da morte". Se entendermos isso, teremos o Entendimento, o Conhecimento e a Sabedoria de Deus operando em nós, e não vamos precisar ficar pedindo a Deus na hora em que devemos ordenar, ordenar que o mal sai da sua vida, da sua família, da suas finanças, ordenar que o mal saia da sua saúde, e vai sair, porque o Poder de Deus fluirá de dentro de você na hora em que você abrir a boca e ordenar. Entendamos isso em Nome de Jesus para sermos abençoados com toda recompensa que o Pai quer nos dar através de Jesus.

Nós não sabemos do que as pessoas precisam, só Deus é quem sabe, e se estivermos em comunhão com o Espírito Santo de Deus, saberemos por Ele o que terá que ser ministrado, e com isso haverá libertação e cura. A Palavra não pode ir e voltar sem que se cumpra o que Deus quer, e para que a semente seja lançada e germinada, deve haver Poder e Unção, e isso só encontramos em Deus e com Deus. Veja o que está escrito em 2 Tess.1.4,5. "Sabemos, irmãos, amados de Deus, que Ele os escolheu porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção."


Portanto amados não vamos sair por aí falando qualquer coisa e dando a nossa opinião; aprendemos que somos embaixadores de Deus e o que vale não é a nossa opinião, é o que Deus quer que falemos, nós não conseguimos ensinar ninguém com nossa opinião, não conseguimos curar , não vamos libertar e nem tão pouco salvar. O que importa para Deus são essas coisas: Salvação, libertação, cura, transformação de vida, e um andar santo com Ele, e a Bíblia diz que vamos dar conta de toda palavra inútil que for lançada, está escrito em Mateus 12.36. "Pois por suas palavras vos serão absolvidos e por suas palavras serão condenados." Mt. 12.37.



Que Jesus Cristo possa nos dar entendimento em tudo, e que nunca nos afastemos de suas instruções, "porque, se pararmos de ouvir as instruções, nos afastaremos das Palavras que dão conhecimento." Pv.19,27. "Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade Dele." Filp. 2.13.

"Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele." Ef.1.17.  Pois,  "Ao contrário de muitos, não negociamos a Palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus." 2 Cor. 2.17.


Em Cristo com amor.

Ailda Deiró


8 comentários:

  1. O Pai guarda a Presença de Seu Filho em Si, e em Seu Coração após ser guardada é liberada a nós para nos envolver constantemente nas expressões que fluem de nós para os outros corações.
    Ir.Tamura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre a Deus toda Honra e Glória, o que cabe a nós é obedecermos e seguirmos os seus passos. Eu fico muito grata a Deus pela sua amizade irmão Tamura.
      Deus continue abençoando sua vida.

      Excluir
  2. Amém, Que em tudo Deus seja Glorificado, Deus abençoe pela sua visita irmã Lucy.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor irmã Ailda
    Muito obrigado pela indicação ao Prêmio Dardos, fiquei contente em saber que a irmã gosta de ler as postagens do meu blog, pois o blog da irmã é excelente. Gostaria de saber (se a irmã quiser responder) porque a irmã tirou a postagem do Prêmio Dardos do blog da irmã? Deus abençoe.

    Rafael Carlos
    fidelidadeajesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus abençoe, que bom que postou em seu blog, eu estava editando algumas postagens e exclui o que não era para excluir, mais, em breve será postado novamente.
      Eu agradeço pela visita.
      A Paz do Senhor.

      Excluir
  4. Mae que menssagem linda que DEUS te deu,sobre a Palavra que cura pois a Palavra e o remedio como a biblia fala,Deus te abencoe sempre Mae e que Ele continue te dando mensagens lindas

    ResponderExcluir
  5. A Paz irmão Antonio, Deus abençoe pela visita, eu já retribuir com um comentário em seu blog, e também já estou participando de lá. aliás um ótimo blog. estarei sempre por lá.
    A Paz do nosso Senhor Jesus esteja com o irmão.

    ResponderExcluir

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.