VÓS SOIS SALVOS PELA GRAÇA DE DEUS

2
“A Salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono e ao Cordeiro.” (Ap.7.10)



A Salvação é graça de Deus revelada a nós por meio de Jesus Cristo através de seu sangue vertido na cruz. Por meio de Jesus e do seu sofrimento é que alcançamos tão grande salvação. “Louvado seja o Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo. Ele promoveu poderosa salvação para nós, na linhagem de seu servo Davi.” (Lc..68,69).

A salvação é individual. Pai não salva filho, filho não salva pai, marido não salva sua mulher nem a mulher salva seu marido; não há outro salvador, o Senhor Deus já deixou especificado em Sua Palavra:“Eu Sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.” (Is.43.11). O que podemos fazer pelos nossos familiares e amigos, é orar, interceder diante de Deus pela alma de cada um. Cada pessoa é vista por Deus como “terra/propriedade”, e esta “terra”, não pode estar desocupada, tem que ter um dono, e esse dono tem que ser Jesus Cristo, se o seu filho ou o seu marido ou a sua mãe ou, seja quem for, ainda não for do Senhor Jesus Cristo, temos que reivindicar essa “terra” para Jesus, Ele nos chamou para isso, vejamos as Suas Palavras:“e no dia da salvação eu o ajudarei; eu o guardarei e farei que você seja uma aliança para o povo, para restaurar a “terra” e distribuir suas propriedades abandonadas.” (Is.49.8). Então com essas palavras diga ao Senhor: “Meu Deus em Nome de Jesus Cristo eu reivindico a alma dessa pessoa, para que o Senhor possa alcançá-lo com a sua salvação no tempo oportuno”; faça isso e deixe na mão de Deus, no tempo certo Deus trará essa pessoa que você reivindicou para Ele, e você verá a Glória de Deus. 

Não basta orar, precisa interceder, se colocar na brecha por essa pessoa, fazendo assim, vocês estará dizendo para o mundo espiritual que essa “terra” agora pertence ao Senhor Jesus e que você vai entrar na batalha junto com Jesus Cristo em Seu nome Santo,para guerrear a favor dessa pessoa. Deus ama o pecador, porém não ama o pecado, é a Bíblia que diz sobre isso, ”Mas as suas maldades separam vocês do seu Deus os seus pecados esconderam de vocês o rosto Dele, e por isso Ele não o ouvirá.”(Is.59.2). Por isso, você que foi chamado por Deus e está em Sua Presença deve interceder pelo seu amado(a), para que Deus ouça e responda com seu favor e sua Graça. “Cremos que somos salvos pela graça de nosso Senhor Jesus,” ( Atos 15.11).Deus nos fez para essa obra e espera que façamos. Veja o que Ele diz a respeito: “Eu fiz de você luz pra os gentios, para que você leve a salvação até aos confins da terra”. (At.13.47).

O senhor nos chamou e para que o tempo da salvação não demore chegar a essa pessoa, e a alma dele(a), não se perca, não devemos deixar de orar, pois o tempo é hoje conforme nos diz a Palavra de Deus:”Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação”. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!”.(2 Cor. 6.2). É agora, não deixemos para depois, levemos então até o trono de Deus nossa intercessão através do Espírito Santo para os nossos amados. Em Isaías 59.16 está escrito: “Ele viu que não havia ninguém, admirou-se porque ninguém intercedeu; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve.” Nesses casos quando Deus olha e não há intercessão, e vê aquela alma clamando e desejando muito para ser salvo, Deus intervém e estende seu braço forte, “porque o braço do Senhor não está encolhido que não possa salvar,”(Is.59.1a). 

A intercessão é necessária, as “orações do justo pode muito em seus efeitos.” O que podemos fazer é isso, o restante é com Deus, porque como já foi dito a Salvação é dom de Deus, como proclama o salmista:“ A Salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua benção.” (Sl. 3.8).

Com amor 
Ailda Deiró

2 comentários:

  1. Ailda que bom receber sua visita no nosso blog e saber que gostou nosso cantinho, seja sempre bem-vinda entre nós. Obrigada por suas palavras que vem como incentivo.

    Te desejo um belo FDS

    ResponderExcluir
  2. Irismar que a Paz do Senhor esteja sempre com você, eu agradeço também pela sua atenção. Deus abençoe por estar aqui também, e continuemos a semear a boa Palavra do nosso Senhor Jesus.

    Um Abraço

    ResponderExcluir

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.