DEPOIS DE TER RECEBIDO ESSA SALVAÇÃO POR MEIO DE JESUS CRISTO, É NECESSÁRIO MANTÊ-LA.

0
“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” João 5.24


A salvação que recebemos porque cremos em Jesus e confessamos que só Ele é o Senhor, é Graça de Deus que nos concedeu o direito de sermos transportados do reino das trevas para o reino da luz, porém a luta continua, a carne guerreia constantemente com a alma, e, se não ficarmos firmes em Jesus, não iremos conseguir acabar a corrida que nos foi proposta. 

Veja o que a Bíblia diz a respeito disso em Ezequiel 33.12,13,18,19 

  • “A retidão do justo não o livrará se ele se voltar para a desobediência, e a maldade do ímpio não o fará cair se ele se desviar dela. E se o justo pecar, não viverá por causa da sua justiça. 
  • “Se eu garantir ao justo que ele irá viver, mas ele, confiando em sua justiça fizer o mal, de suas ações justas nada será lembrado; ele morrerá por causa do mal que fez. 
Portanto: 
  • “Desviando-se o justo da sua justiça e praticando a iniquidade, morrerá nela.” 
  • “E,convertendo-se o ímpio da sua impiedade (ou maldade), e fazendo juízo e justiça (praticando o bem, o justo e o certo), ele viverá por isto mesmo.” 
A Palavra de Deus é clara e não nos deixa dúvida alguma, quem pensa que salvo uma vez está salvo para sempre, está enganado, porque se Jesus voltar e não te encontrar preparado você ficará. Por isso devemos segui-lo sem olhar para trás, se essa graça de Deus já nos alcançou, continuemos a nos limpar com o sangue de Cristo, alvejar as nossas vestes no sangue do Cordeiro, sem coxearmos em dois pensamentos. Deus tirou o povo do Egito, mas, foi necessário também tirar o Egito do coração do seu povo, e muitos ainda morreram no deserto sem possuir a herança que Deus havia prometido. Sejamos sábios, procuremos enquanto é tempo seguir esse caminho santo, muitos ainda nem entraram na porta estreita, estão caminhando sem saber para onde ir embora um dia ergueram suas mãos e confessaram Jesus como sendo seu Salvador, mas em algum momento de sua vida cristã parou, estacionou, e não sabe porque está tão parado assim, sem forças para seguir em frente. É preciso buscar entendimento em Deus orando, lendo a Sua Palavra, meditando, praticando, se envolvendo com Deus, para que o Espírito Santo de Deus possa ser atraído pela sua adoração e tirar você do atoleiro em que encontra sua alma. Você precisa prestar atenção nessa verdade, pedir a Deus que renove seus pensamentos Nele, e te transforme dia após dia. Porque muitas vezes nós pensamos que estamos seguindo, mas estamos parados. Note, quando você sentir que está esfriando na sua fé, não tem mais desejo de orar, nem de ler a Palavra de Deus, passa mais tempo com suas coisas com que as de Deus, está identificado, é um ponto alarmante, você está seco, sua alma está desidratada, sem alimento, lembrando que somos feitos por Deus espírito, alma e corpo, e a maioria de nós só lembramos de alimentar apenas nosso corpo e esquece-se de alimentar a alma, a alma é eterna , porém o corpo perece, não vamos dar importância maior nas coisa terrenas, olha para o alto é de lá que vem o socorro, é de Deus que vem a salvação para todas as circunstâncias que vivemos.

Quando o coração não mais sentir a Presença de Deus não se acomode a isso, não há situação mais avassaladora do que essa, sem a Presença de Deus, podemos ficar sem nada, mas, sem a Presença do nosso Pai é inviável. Meu irmão não deixe a mornidão tomar conta do teu espírito, busque a Deus, peça a Deus para lhe ajudar a sair desse ponto em que se encontra, com certeza, orando, confiando Nele meditando na Palavra Santa, Ele virá e te levará para um lugar mais alto e plano onde o inimigo não vai te tocar, Ele vai restaurar suas forças, resgatá-lo de onde você parou, e você terá seu ânimo renovado, suas forças também renovadas e sua fé fortalecida no Senhor.  O caminho é árduo, mas Jesus está conosco, não nos abandona, creiamos nisto. Ele está contigo meu irmão, apenas confie e não pare, siga em frente, persevere no autor e consumador da nossa fé. Jesus Cristo."Por isso, vistam toda a armadura de Deus para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo."(Ef.6.13).

O Espírito Santo me falou uma certa vez em que eu estava um pouco sem forças, e pedia a Ele para me encorajar, Ele disse assim: “Filha o caminho é árduo e os dias são maus, guarde o que você já tem para que ninguém tome a sua coroa”. Ou seja , o que você já conquistou por meio de Jesus, não entregue a satanás, guarde em seu coração e “em todo o tempo sejam alvos os teus vestidos e nunca falte o óleo sobre a sua cabeça”. (Ecl. 9.8). Nunca deixe faltar a unção de Deus sobre a sua cabeça , e essa unção que nos dar força para vencer. E quem nos concede a unção é o nosso Deus, por isso a importância em passarmos tempo com Ele em comunhão, para que assim nossa botija possa se encher do Seu azeite, e sermos então cheios do Espírito Santo de Deus, para fazermos as mesmas obras que Jesus fez, levar a salvação, a libertação e a cura a outros que estão necessitando;mas,só poderemos fazer essas obras mediante o poder do Espírito Santo em nós.

Deus é cheio de amor , de bondade, de compaixão, porém a Sua Palavra não volta atrás, e Paulo afirma isso em sua carta aos corintos cap. 6.1. “ Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus. Pois Ele diz: “Eu o ouvi no tempo favorável, agora é o dia da salvação!”. O tempo verbal nesse texto está no presente. É Agora! não está escrito Amanhã!. Está claro. É agora!. Estejamos preparados com a nossa lâmpada acesa, nossos lombos cingidos, sandálias nos pés, prontos para obedecer e seguir a voz do nosso Senhor Jesus. "Portanto vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! (Mt. 25.13).

“Ora, O Deus da Paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, o Grande Pastor das ovelhas, os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a Vontade Dele, e opere em nós o que LHE é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a Glória para todo o sempre. Amém.”(Hb. 13.20,21).

Com amor
Ailda Deiró


0 comentários:

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.