O SENHOR DÁ OPORTUNIDADE PARA O HOMEM SER SALVO

1

"Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, as para que este fosse salvo por meio dele. (Jo.3.17)

Observemos o caso de Zaqueu em Lucas 19.1-4 

“Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade. Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão. Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali.”

Zaqueu era um Publicano, cobrador de impostos e segundo a história, os publicanos eram mal vistos por extorquir do povo a mais sobre os impostos a pagar, ele era pecador e todo o povo estava se queixando, confira no versículo “Todo o povo viu isso e começou a se queixar: “Ele se hospedou na casa de um 'pecador'”. (Lc.19.7). Jesus porém, não se importou com os comentários, porque jesus vê o coração do homem, então ele disse ao ver Zaqueu, “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje”.(Lc.19.5). Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria”. Jesus viu o coração de Zaqueu, viu que Ele tinha se arrependido de suas maldades, Jesus não viu como os outros, pela aparência, porque Ele sempre vê o coração; e, viu que naquele momento Zaqueu se arrependera. 

Deus limpa caminho do homem para que Ele tenha oportunidade de se aproximar de Jesus, porque muitas vezes esse homem está muito comprometido com o mal e devido a este comprometimento fica difícil esse coração se entregar a Jesus. Por isso é necessário a intercessão, e o intervir de Deus para que esse homem chegue ao arrependimento. A Salvação só vem com o arrependimento,”Diz o soberano, o Senhor, o Santo de Israel:”No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês,”(Is.30.15a). Zaqueu recebeu Jesus em sua casa com alegria descansou no poder de Deus, porque já havia se arrependido dos seus pecados. Ele disse ao Senhor Jesus: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres ; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”. (Lc.19.8). Imediatamente Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão.” Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”. (Lc.19.9.10). Veja que imediatamente Jesus já o chamou de filho de Abraão, que quer dizer filho da promessa, Neste instante Zaqueu se tornou participante da herança de filho, recebeu a libertação do mundo das trevas e passou a fazer parte do Reino de Deus. Lembremos sempre “Tudo o que é impossível ao homem é possível para Deus”. (Lc. 18.27). “ E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!' (At. 2.21).

O que precisamos fazer é só confiar no Senhor que Ele não deixará os nossos amados se perder nesse mundo onde só há tormentos e desilusões. “ Creia no senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa.” (At.16.31).

Que o Nome de Jesus Cristo seja nosso estandarte e a nossa salvação para sempre.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. ( Jo.3.16 ).

Com mor,
Ailda Deiró

Um comentário:

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.