O AMOR NÃO BUSCA SEUS INTERESSES

2
“Pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. 
A Ele seja a glória para sempre! Amém.”
(Rm. 11.36)

Não busquem os seus próprios interesses, isso não é sábio e a Bíblia nos confirma isso em Filip.2.4."Não busquem os seus próprios interesses. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.”  Engana-se quem pensa que ao cuidar de si mesmo em primeiro lugar estará capacitado para ajudar outros. A Palavra de Deus é clara quando nos ensina buscar primeiro o Reino de Deus. Quando colocamos o Reino de Deus em primeiro lugar Ele nos acrescenta coisas, nos capacita a vivermos em santidade, para a partir daí repartirmos com os demais aquilo que recebemos Dele. Se eu não possuo eu não posso dar. “Quem é que primeiro me deu, para que eu haja de retribui-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.” Jó 41.11. Então isso conclui, que se quisermos seguir e servir a Cristo, não podemos nos concentrar em nós mesmos, nossos interesses tem que ser os de Jesus, para que recebamos Dele o conhecimento, a instrução e a força para abençoarmos outros que necessitam desse alimento da vida. Que é Jesus. 

Quem passa a vida toda servindo a si mesmo, está agindo contra a Palavra de Deus, portanto está pecando, porque está escrito:"o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.” (Gl. 6.7,8).Mediante essa verdade bíblica de que primeiro temos que buscar o Reino de Deus, para que todas as outras coisas sejam acrescentadas, estejamos determinados a cumprir esse mandamento, antes de buscar os nossos próprios interesses, vamos nos esforçar para buscar a Justiça de Deus, os interesses de Jesus, porque “O Senhor procura verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade.” Ele procura pessoas que estão dispostas a renunciar sua própria vida em favor do evangelho.

Deus só nos mostrará a verdade sobre o que almejamos, se permitirmos que Ele nos conduza. Devemos fazer essa pergunta: O que estou querendo é bom para mim? Eu realmente preciso disso? O que estou planejando fazer trará fruto para o Reino de Deus? Vai gerar frutos de justiça? Eu estarei sendo abençoado por Deus nisso? Outras pessoas estarão sendo abençoadas por meio dessa escolha que eu quero fazer? Seja o que for meu irmão, tudo na sua e na minha vida deve glorificar ao nosso Criador, pois tudo vem Dele pra você, é por Ele e para Ele. Tudo o que fazemos é para Deus, lembremos sempre disso. A Palavra é enfática quando diz: “Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio Dele graças a Deus Pai.” (CL.3.17).

Se pararmos para pensar, tudo o que queremos ou estamos planejando, noventa e nove por cento ou quiçá cem por cento é para nosso próprio interesse.Pare para pensar! Eu parei, e percebi que estava errada, coloquei na mão de Jesus e Ele me libertou, hoje eu vivo a Palavra Dele. Peça para Deus te libertar e saia dessa prisão em nome de Jesus, porque o inimigo de nossas almas quer nos torturar com esse procedimento, porque ao colocarmos os nossos olhos em nós mesmos somos alvos vulneráveis dos ataques malignos. E acredite, nosso Deus não quer que seus filhos sofram. Olhe a sua volta, com os olhos do Espírito Santo de Deus, quantas almas estão sedentas de ouvir você falar de Deus , para serem libertas de suas enfermidades, de suas calamidades, de suas prisões no geral, perceba o quanto Deus quer usar a sua vida para resgatar outras. Reflita nisso, crendo que só Jesus pode te levar além de você mesmo. E queira mudar, porque se não quiser não haverá mudança. Você será beneficiado se ajudar aos outros, Deus não esquecerá de você, porque Ele diz que o generoso prosperará e quem dá alívio aos outros, alívio receberá.” (Prov. 10.25). 

Esse é o dom da vida, não limite o amor de Deus aos outros, não limite o que Deus te deu guardando consigo. “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para salvar a humanidade.” não limite esse amor, doe! reparta! peça ajuda ao Senhor, saia da centro, deixe Deus tomar o controle de sua vida, para que você possa permanecer nesse amor que salva, que liberta, que cura, que prospera em todos os sentidos.  “Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês tem, pois tais sacrifícios Deus se agrada.” (Hb.13.15). “Dêem, e lhe será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.” (Lc.6.38). Se ao ouvirmos esta Palavra e dermos todo o crédito que nela contém, saibamos que Deus cuidará pessoalmente de cada um de nós, se buscarmos os interesses de Jesus Ele virá e “trará cura em suas asas”. (Ml.4.2), nos fortalecendo para podermos seguir o Seu exemplo que desde o início foi de doação. Ele “se entregou”, por mim e por você, para nos dar a vida com abundância. A Vida de Jesus não foi captada, Ele doou-A de bom grado, por obediência a Deus Pai com o intuito de nos abençoar. Portanto amados, isso serve para mim e para você, "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor que vocês estão servindo.” (CL.3.23,24).Olhe para Cristo, tire os olhos de você, agindo assim encontrará “a Paz que excede todo o entendimento humano; “A Paz de Jesus e não a paz que o mundo dá”. (Jo 4.27). Creiamos nisso!

Os nossos interesses pertence a Jesus, esse é o propósito de Deus para nós, assim como Jesus entregou a sua vida em favor de muitos, devemos entregar a nossa vida para Ele, para que Ele nos restitua de tudo do que fomos roubados pelo mal, para que possamos também consolar outros com a mesma consolação que recebemos de Deus. “E não cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos especialmente aos da família da fé.” (GL. 6.9,10).

Com Amor,
Ailda Deiró

2 comentários:

  1. AMÉM.
    Que eu possa receber essa benção do amor doador na minha vida!
    E que também o nosso amado Senhor Jesus continue te abençoando mãe, eu te amo.

    ResponderExcluir
  2. DEUS É FIEL PARA FAZER INFINITAMENTE MAIS SE O NOSSO OLHAR ESTIVER NELE. AMÉM.

    ResponderExcluir

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.