Falar e Falar...

3
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 
(João 15:5)



Falar de Jesus é muito bom não é? eu também concordo, pois falar de quem amamos é maravilhoso, é prazeroso, mas tem uma diferença em falarmos do Mestre Jesus. Para falar de Jesus, requer uma responsabilidade maior, é preciso viver como Ele viveu e agir como Ele agiu, com amor, com humildade, com lealdade e verdade, "pois Nele vivemos, nos movemos e existimos", se é assim, as nossas palavras então, terão que ser as palavras Dele, e as nossas atitudes, nossas ações e o nosso comportamento também terão que corresponder ao do Mestre. É essa a responsabilidade, o plus a mais em falar de Jesus.

Se eu digo que eu vivo no Pai e não ajo como Ele, então as palavras proferidas serão em vão, não terá o poder de Deus e não haverá transformação. Jesus diz para o homem examinar a si mesmo, portanto ao examinarmos, vendo que a verdade habita dentro de nós, então ela deve ser manifesta, senão, é necessário primeiro a libertação, porque sem essa limpeza não haverá santidade e sem santidade não andaremos com Deus e nem veremos a Deus e não terá sentido em falarmos Dele também, porque Deus é Poder, e a Sua Palavra tem propósito e não volta vazia quando liberada. Ser santo é ser santificado por Deus, é permitir que Ele trabalhe na nossa eira(nossa alma), é permitir que Ele tire todos os mercadores, e os ladrões, que por sua vez só quer corromper o nosso coração. Esse é o amor de Deus, um amor de obras e devemos agir assim também, demonstrando as obras de Jesus por meio de nós, renunciando a nós mesmos e a tudo que pode nos afastar de Seu Amor incondicional e forte. 

Quando ministramos o evangelho que é o amor de Cristo primeiro ministramos a nós mesmos, o aprendizado é primeiro aos nossos corações, não estamos isento da correção e da disciplina do Senhor Jesus. Depois que somos ministrados e assim praticarmos, então poderemos levar aos demais. Jesus falou ao seu discípulo:"Pedro, primeiro se converta, para depois converter os seus irmãos." Essa lição é pra todos nós, Jesus não disse isso apenas para Pedro, Ele deixou esse exemplo para seguirmos. É necessário pararmos com as negociações com Jesus, Ele não reage a negociações, reage à obediência, pois Ele nos conhece, sabe do que o nosso coração precisa, conhece a nossa dor, quer nos libertar de tudo que nos prende, nos curar de feridas profundas, nos salvar eternamente, e nos salvar todos os dias, para que dos nossos olhos sejam enxugado todas as lágrimas. Não vamos olhar a trave do olho alheio, vamos permitir que Jesus primeiro tire o argueiro do nosso olho. Argueiro, conforme o dicionário, significa uma partícula minúscula, um cisco; perceba que argueiro é menor que uma trave, mas Jesus ordena que tiremos primeiro esse cisco do nosso olho, pois um cisco no olho nos atrapalha de visualizar com nitidez. Talvez a trave no olho do nosso irmão esteja imensa e visível para que todos vejam, mesmo assim, o argueiro do nosso olho deve ser retirado primeiro, para que consigamos aprender e possamos ajudar o nosso irmão a entender o que Jesus espera dele também, e não sair falando, e julgando, essa é a lição. É necessário nos santificar para sermos santos, irrepreensíveis aos olhos de Deus. Santo é todo aquele que pratica a Palavra de Deus, santo é aquele que Deus santifica e não aqueles que se autenticam santos, pois Jesus falou "Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado" (João 15.3). Portanto santificar a nossa vida, significa obedecer a Palavra de Deus e praticá-la em toda nossa maneira de viver.

O Cristianismo está em moda, todos querem falar, mais percebemos pouco empenho em aprender. O Espírito Santo que é o Espírito de Deus em nós, é um excelente professor, é Ele que traz direto do coração de Deus para os nossos corações os ensinamentos. Se quisermos aprender Ele está pronto a nos ensinar, e nos moldar de acordo com a Vontade e o trabalhar perfeito de Jesus. Apenas dessa maneira os pensamentos de Deus serão revelados a nós, para que assim possamos divulgar ao mundo o Seu Santo querer. "Somos embaixadores de Cristo", embaixadores apenas divulga o que recebe, portanto estejamos atentos e com o coração disposto a receber a disciplina divina que faz toda a diferença para um vida de poder em Cristo Jesus.

Que em tudo possa Deus nos encher o coração de entendimento,

Com Amor, 
Ailda Deiró

3 comentários:

  1. Oi Ailda, estudo abençoando para refletirmos
    sobre nossa postura diante do verdadeiro evangelho
    do Senhor Jesus. Que o Senhor Deus nos encha com o seu amor.
    Gostei da visualização abaixo. lindo. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã querida, é verdade, o Senhor Jesus me ensinou assim, não é pr muito falar que ganharemos almas para o Senhor, o verdadeiro evangelho é o exemplo. bjs. Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Graça e paz!Tudo bem contigo?
    Conheci seu blog através do blog da Lucy (FRUTO DO ESPÍRITO) e já estou seguindo.
    Gostaria de fazer parceria.Aceita?

    Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.

    JESUS É O SENHOR!

    ResponderExcluir

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.