Família, Um Projeto de Deus

6



Família é projeto de Deus, e fazer parte de uma família é saber que todos precisam estar ligados em um só coração para se amarem e se ajudarem mutuamente, Deus desejou tanto reunir um povo somente Seu para amar e proteger. A verdadeira família, que é constituída por Deus, se solidarizam uns com os outros e se unem para um benefício maior para todos, não se fecham em si mesmo, querendo apenas para si; uma verdadeira família abre os braços, abre o coração para viver em comunhão,  é assim a família que Deus constituiu e quer muito que estejamos nesse plano, todos juntos para um único propósito, o de agradar ao Pai, para sermos abençoados e assim vencermos todas as batalhas que se travarem diante de nós. Jesus mesmo deixou registrado com suas palavras "Aquele que alimenta, que veste, que cuida, de um desses pequeninos está fazendo a mim". Os pequeninos dito por Jesus não se refere a um núcleo, ele diz no geral, porque família não é o núcleo que criamos para nós vivermos, não é esse lugar de conforto e comodismo, que inventamos para nos abrigar,  a verdadeira família como disse Jesus "é aquela que faz a vontade de meu pai", e qual é a vontade de Deus ? que sejamos "Um com Ele", ou seja, unidos em amor para que com isso possamos amar assim como Ele nos ama, incondicionalmente, e o que é amar incondicionalmente? é amar, receber, acolher, independente do poder aquisitivo, independente de termos títulos ou privilégios, independente de sermos inteligentes ou não, é assim que Deus nos ama, como somos, sem interesse, ama a todos por igual, e vive para nos fazer prósperos em tudo. Portanto saiamos do comodismo e vamos aprender com Jesus o verdadeiro significado de família, para que assim entendamos o que Jesus espera de nós, um verdadeiro grupo, unidos sem emblema de sobrenome, sem emblemas de religião, sem emblemas de "Minha Família". Se amarmos uns aos outros assim como Cristo amou, seremos uma grande família, e com isso ganharemos. 
É  triste saber que sempre existiu e ainda existe e penso que vai continuar a existir, explícito, ou até velado, a acepção de pessoas por sua classe social. Núcleos formados e estabelecidos por títulos e privilégios, saltam de suas arrogâncias e desprezam os menos favorecidos com déficit social, cultural que são desprovidos de tais privilégios; lamentavelmente essa atitude chega a ser desumano, infelizmente. Eu penso numa sociedade onde todos deveríamos ser uma grande família, sem emblemas de sobrenome, sem demagogias,em prol de um benefício maior, "O Amor", enfim, devemos lutar por isso, dando início dentro de nós mesmos. Se entendermos os mandamentos de Jesus que é Amar o próximo como a si mesmo, e a Deus acima de todas as coisas, saberemos incluir outros em nosso convívio que não seja só aquele que carrega o sobrenome.  Se entendermos assim, a família será protegida de todo ataque adversário e os obstáculos diminuirão. 

Que em tudo Deus possa abrir o nosso entendimento, e que definitivo saiamos do comodismo e da arrogância do individualismo.

Com amor,
Ailda Deiró


6 comentários:

  1. Ailda
    Mensagem maravilhosa e real.
    Quem dera todos entendessemos isto.
    Se não agimos assim, sem desprendimento, este amor sem condiões, sem barreiras, não estamos agradando ao Senhor e se não o agradarmos, nossa fé é inócua.
    Parabéns amiga!
    Elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida, eu antigamente pensava em família como núcleo restrito, queria uma pra mim, porém Deus em sua infinita sabedoria, me ensinou o significado da verdadeira família. Eu procuro por em prática todos os dias esse ensinamento.
      Obrigada pela sua participação, pois é muito valiosa pra mim.
      Deus a abençoe ricamente.

      Excluir
  2. Lindo, a reflexão sobre a família que possamos cultivar
    a fé e principalmente o amor na família pois família é
    projeto de Jesus. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, com certeza querida irmã Nal, Deus como centro, sempre.
      Um abraço, Agradeço a participação, é sempre bom tê-la aqui.

      Excluir
  3. A parte deste texto em que a irmã reflete sobre a verdadeira família ensinado por Jesus é reconfortante. Conforme também está escrito na Bíblia: os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos... Sendo assim, sigamos rumo ao que Deus nos ensinou.Obrigado pela postagem. Irmão Tamura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Tamura, eu que agradeço a sua atenção, e que o Amor de Deus se complete em nossas vidas todos os dias. Deus o abençoe.

      Excluir

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.