COLOQUE SUA VIDA NA PALMA DAS MÃOS DE DEUS

2
"Lança o teu cuidado sobre o Senhor e Ele te susterá
nunca permitirá que o justo seja abalado." Sl.55.22


Nossa alma é como uma criança e precisa de cuidados, e como toda criança que não consegue se cuidar sozinho e nem levar peso sobre si, também não podemos. Portanto,  preocupações, fardos, cargas, sofrimentos, expectativas, frustrações, agonia, dor, solidão, angústia, impaciência, ansiedade, vaidade, egoísmo, orgulho, carência; tudo isso e um pouco mais que a Bíblia nomeia como "cuidados", o salmista faz este apelo no Salmo 55.22: "Lança tudo aos pés de Jesus", só Ele pode levar as nossas cargas.
Em Eclesiaste 7.6b está escrito que o sofrimento de um homem pesa muito sobre ele; por isso Jesus se compadeceu dos nossos sofrimentos. Foi na cruz que Ele demonstrou tamanha compaixão; levou sobre si todo o sofrimento da humanidade, suportou tamanha dor, e esse sacrifício foi por mim e por você, todo pecado e culpa estava sobre Ele, para que nós pudéssemos ter a oportunidade de entregar as nossas vidas aos Seus cuidados para que para Ele nós vivêssemos e vivêssemos em paz; a paz de Jesus que excede todo o entendimento humano.
 "No mundo tereis aflições, Eu venci o mundo". Essa é a Palavra de Jesus, Ele venceu e quer que você também seja um vencedor, o fardo do mundo é pesado, o mundo jaz no maligno e vós sois escravos daquilo que o domina, portanto lança aos pés de Jesus tudo que lhe faz sofrer, seja filho e não escravo. A Bíblia deixa claro essas promessas para nós, e apesar de estar registrado nas sagradas escrituras, se cada um de nós, não tomarmos posse dessa promessa não seremos vencedores. As cargas devem ser colocadas ao pé da cruz, através da renúncia, do esvaziar de si mesmo, para entrarmos no novo e vivo caminho. Esvazie de si mesmo e peça a Jesus para ser o centro de sua vida, peça a Ele que te transforme em Sua imagem e semelhança, só assim teremos vitórias e veremos a Glória de Deus refletida no nosso viver.
As cargas devem ser colocadas nas mãos de Jesus, não em pessoas, não vamos confundir; quando Deus envia alguém para nos ajudar e nos dar alegria, sim, porque é de Deus que procede todas as coisas, "tanto o querer, quanto o efetuar", incluso nessas coisas está a família, os amigos, esposo, esposa, enfim, tudo provém de Deus, e quando essas pessoas chegam em nossas vidas elas não podem ser fardos para nós e nem nós para elas. Pessoas não são malas para serem abarrotadas de coisas pesadas que só lembramos em dias de viagens, pessoas tem valor para Deus, e Deus quer tratar cada um de nós segundo a nossa capacidade, para que quando estivermos aptos para toda boa obra sermos enviados por Deus para resgatar outras pessoas que se encontram na mesma situação que outrora nos encontrávamos. 
Muitos carregam dentro de si conflitos, que precisam ser esvaziados na Cruz, não em cima de outras pessoas. Alerta! Alerta! Precisamos de Jesus para nos aliviar dos fardos pesados que nos fazem arfar e curvar diante das adversidades. Temos a Chave da Promessa que é Jesus, nossa fé e esperança. Qual é a chave da vitória?  A Fé no Filho de Deus. Jesus Cristo nosso Senhor é a verdadeira chave da vitória. " O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: A nossa Fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. (1 Jo. 5.4.5). Sabendo disso não vamos mais confiar a nossa fé em pessoas, as pessoas procuram desesperadamente outras para serem levadas e carregadas; Impossível! Só Jesus é o Caminho. E Ele disse e continua dizendo: "Vinde a mim todos os que estão cansados e carregados(oprimidos) que Eu vos aliviarei, pois o meu fardo é leve e o meu jugo é suave." Creiamos nisso! As pessoas estão perto de nós para somar, acrescentar. A união vinda de Deus nosso Pai, produz bons frutos, sendo eles, o amor, o gozo, a paz, a harmonia, a fidelidade, a confiança, porque esses são os frutos do Espírito, o cordão de três dobras; nunca houve, não há e nem haverá possibilidades de viver uma vida sem o Espírito Santo de Deus, Ele é o elo que une, que nos prepara para vivermos cheios, num só propósito, o de servir ao nosso Criador, que fez o céu e a terra e está assentado no mais alto monte celestial, porém está bem perto de nós para nos aquecer o coração se assim O quisermos.

 " Busquem  o Senhor enquanto se pode achá-lo, clamem por Ele enquanto está perto." (Is.55.6). Ele certamente virá e não tardará para lhe ajudar, e ainda que esteja morto viverá, assim diz a Palavra de Deus. 

Que em tudo Deus possa nos dar entendimento.

Em Cristo com amor.
Ailda Deiró.




2 comentários:

  1. Olá.

    Este bebê na palma das mão de uma pessoa adulta provoca admiração. Pensava ser verdadeiro, de carne e osso, mas uma parente que é boleira disse-me que é produto à base de açucar.

    Estou seguindo seu blog via Google Friend Connect.

    E.A.G.
    http://belverede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe Eliseu, é verdade esse bebê é de se admirar mesmo, parece de carne e osso, mas, o que me chamou a atenção é de que somos assim também na mão do nosso Pai. obrigada pela sua participação. Um abraço.

    ResponderExcluir

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.